sexta-feira, março 12, 2010

Macarrão na panela de pressão


Mais uma receita que saiu da lista por fazer. Quando a transcrevi no caderno achei a idéia genial. Imaginem, preparar um macarrão com molho jogando todos os ingredientes na panela? Só que depois ficava pensando, vai virar um mingau, sopa, gororoba e por aí vai e desistia do tal macarrão.
Só sei que estes dias, resolvi exorcizar de vez a receita e dou minha mão a palmatória, fica bom e melhor de tudo, super prática e rápida! Meu macarrão ficou pálido porque não tenho coloral em casa, mas garanto o sabor dele!
Aconselho apenas a usar um macarrão grano duro para ficar no ponto perfeito.

Macarrão na panela de pressão

500g de carne moída
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picados
2 tomates picados
3 colheres (chá) de extrato de tomate
1 colher (chá) de coloral
1 caixinha de creme de leite (200g)
1 cubo de caldo de galinha
sal a gosto
molho de pimenta a gosto
orégano a gosto
milho e azeitonas verdes picadas a gosto
cheiro verde a gosto
500g de macarrão curto (tipo penne ou parafuso)

Na panela de pressão, refogue o alho e cebola no óleo. Junte a carne moída e cozinhe até mudar de cor. Junte os tomates, extrato, coloral, o creme de leite e temperos. Coloque o macarrão e cubra com água fervente. Deixe 1 dedo acima do nível do macarrão.

Feche a panela de pressão e conte 5 a 7 minutos depois que comecar a chiar.

Tire a pressão e abra a panela. Deixe descansar por 5 minutos para que o molho encorpe.

Sirva polvilhado com mussarela picada ou queijo ralado.

15 comentários:

Haruko Artes disse...

Amei a receita bjs

Flavinha disse...

Que legal! Prática e parece delicioso!

Anotei!

Beijinhos

Elisabete disse...

Ficou com um aspecto delicioso e é super prático. adorei.

Anônimo disse...

Terezinha disse: Oi Akemi.....Fiquei sem internet porisso a ausencia. Voçe é inspiração para se ir para acozinha. Sempre com novidades culinarias. A macarronada está linda. O que preocupa todas nós quando vemos receitas diferentes é que existe muita receita furada e temos medo de perder todo material empregado. Adorei a laica. linda. Aqui temos um chip dog com quinze anos. Esta muito velho. Ele esta muito mal cego dos dois olhos , da muito trabalho. Ha muita choradeira...ele está no fim. Querida um grande abraço e uma boa semana para voçe.

Beatriz Belliard disse...

Akemi querida, vc esta de volta, que bom ! Eu é que sumi agora, falta tempo !!! Que maneira de fazer macarrao interessante esta ! Vou testar tb, bjocas

O Que Comer Hoje? disse...

Macarrão na panela de pressão é mesmo muito prático, veja no meu link uma outra receita, só para variar um pouquinho.
.
Queria te convidar pra visitar a nova aparência do blog.
.
Deixe sua opinião, hein?
Bjs
;)

Anônimo disse...

♥♡Oi,Akemi!!!♥♡
Hoje fiz este macarrao e foi um show de gostoso.Ja conhecia esta receita,mas nao colocava muita fe.Mas como voce fez e deu certo com certeza e gostoso.Adorei e a proxima receita que vou testar e o pudim.
Bjus e um lindo domingo para voce e sua familia.♥♡♥♡♥♡

bio_geo_esds@ disse...

Gosto muito de experiências com a panela de pressão, e têm dado certo.
Costumo fazer um prato semelhante, mas com a carne em cubos pequenos em vez de picada, sem creme de leite, em que a massa depois coze no próprio caldo, na panela normal.
Vou experimentar a dica.

Akemi disse...

Haruko, que bom!

Flavinha, obrigada!

Elisabete, obrigada!

Terezinha, saudades! Estava mesmo me perguntando por onde será que tu andava! Que dó do seu cãozinho, a gente pega um amor muito grande por estes bichinhos e quando chega esta fase final todos sofrem junto... Tenha uma semana iluminada, querida!

Bia, que bom te ver por aqui! Imagino os bolos maravilhosos que deve estar fazendo por aí! Eu também estou correndo atrás dos meus sonhos! Bjss

O que comer hoje, vou já conferir!

Mitie, mas que rapidinha vc! Que bom que gostou do macarrão, amiga! Depois me conta do pudim! Bjs e uma boa semana pra vc!

Pão, bolo e cia, gostei da sua dica também!

Leci Irene disse...

Humm... vou tentar! A receita é uma tntação! Adoro massas!
Beijos

Ana disse...

Hahaha! Eu tbem nunca tentei com medo de virar uma gororoba! Vou fazer essa semana, agora me animei!
Bjs!
Ana

Carla disse...

Olá, descobri este blog por acaso, e me apaixonei!!! As fotos são 'deliciosas' como devem ser as receitas, mas o que me prendeu foi mesmo a pequena (pequena mesmo) Laica. É linda demais. Parabéns pelo blog! Visitarei sempre!!!
Bjs
Carla

Suemi Irei disse...

estou babaaaaaaaandoooooo hehehe
bjw Akemi!
te acompanhava desde qdo eu tava no japan

xoxo

Akemi disse...

Leci, depois me conta o que achou!

Ana, acho que fui a cobaia de muita gente! rsss

Oi, Carla! Obrigada pela visita e pelos elogios! A Laica também agradece! Au Au! rsss
Espero receber outras visitas suas!

Suemi, que bom que continua a prestigiar o meu cantinho! Obrigada!

ANA CRISTINA disse...

ESSA RECEITA É DEMAIS;ADOOOOOOOOOORO.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails